Sobre a Autora

CAPA MAU HUMOR  Sandra Gonçalves Lotto, Artista Plástica de formação Acadêmica,  Artesã por Paixão e Assessora de Negócio Criativo.

Este projeto de construir um Blog  é um sonho antigo,  depois de tanto tempo estudando o comportamento humano, dando aulas de artes e estudando o marketing digital resolvi compartilhar este conhecimento com as pessoas interessadas  assim como eu em ajudar o próximo, pois acho que  todos temos algo a compartilhar sempre!..

E com a Internet tudo isso se tornou mais fácil, conseguimos  atingir várias pessoas ao mesmo tempo, não tendo e limitação da distância geográfica.

QUEM É SANDRA GONÇALVES LOTTO.

Sou a segunda filha de três irmãos,  nascida em São Paulo Capital, no  bairro da Frequesia do Ó;    Venho de uma família humilde, meu pai era comerciante juntamente com meu tio Gonçalo. Tinham  um pequeno comércio  de secos e molhados… um mercadinho em nosso bairro.

Durante toda a minha infância auxiliava meu pai no mercadinho depois da escola o que se tornava cansativo, mas não tinha outro jeito eu tinha que ajudar.  Minha mãe era dona de casa e costureira,  trabalhava muito para nossa educação…

Mas com tudo isso,  sempre fui uma menina sonhadora passando horas e horas desenhando, criando. A minha matérias preferida no escola era a Educação Artistica, amava pintar, bordar, desenhar, na epoca,  os professores se empenhavam para nos passar conhecimento e valorizavam os talentos.

O tempo passou e fui crescendo, quando chegou a fase de entrar em uma universidade optei logo por fazer Artes Plásticas pois era a que se encaixava com meu sonho e propósito de vida.  Fiz cursinho e passei  no vestibular da Universidade Mackenzie em São Paulo,com muito esforço consegui concluir o curso

Por ter vindo de uma familia humilde e o curso ser desenvolvido em período integral minha mãe desdobrou-se para que eu concluise uma vez que a universidade na epoca era coisa de gente rica…

Me formei e fui exercer minha profissão. Passei a Pintar, criar. Trabalhei alguns anos em uma empresa no departamento de criação, mas com o passar do tempo percebi que não me adaptava  com regulamentos formais da empresa (cumprimento de horários) coisas que fogem do perfil de uma pessoa  com a minha formação  artistica.

Para encurtar a história montei um atelie de artes no alto da Lapa, onde durante 10 anos desenvolvi projetos nas mais diversas áreas sempre voltados para artes.o artesanato ainda não fazia parte de minha vida e  nem era difundido e valorizado como hoje.

O tempo passou, casei e me mudei de São Paulo.  A vida deu muitas voltas,me mudei para os Estados Unidos e fui morar na Flórida. Fiquei por lá alguns anos. Estudei artes, aprendi muito com os artistas de lá. Pintei, vendi, participei de exposições. Voltando para o Brasil nos transferimos para Birigui em função do trabalho do meu marido que também desenvolvia projetos como arte-educação.

 Biriguii, uma pequena cidade do Noroeste Paulista, onde a cinergia cultural era muito limitada por ser um polo calçadista o que nos proporcionou desenvolvermos projetos voltados a arte educação e cultura contribuindo para o crescimento da cidade inclusive com alguns projetos reconhecidos e premiados na área de educação e cultura.

Criei um ateliê de artes que acabou sendo referência  regional, isso dado as experiencias anteriores  que havia adquirido em minhas  andanças pelas estradas da vida.

Numa primeira fase desenvolvi curso de pintura em tela com técnicas váriadas com enfase em arte moderna, em seguida inclementando posteriormente  com telas com   relevos alternativos, usando tecido, areia, casca de ovos, pasta de modelagens e outros 

Como meus projetos precisavam de materiais diferentes não conseguia encontrar em nenhum lugar na cidade e região, foi quando resolvi agregar uma loja de artes e artesanato para  facilitação. 

E durante 18 anos comandei esta loja e continuei ministrando aulas.

Neste tempo ensinando acabei me tornando amiga das alunas, passei  a ser uma referência na região. Dava consultoria para quem queria começar a empreender na área de artesanato e  tudo ia indo bem até que…

Novamente a vida me fez mudar de rumo, tive que fazer escolhas. Meu marido aposentou-se e nos já tinhamos uma  chácara próxima a cidade Birigui. Decidimos e mudamos para lá, opção em ter uma vida mais tranquila e saudável.

E foi o que realmente a conteceu em 2015,fomos de mala e cuia para a chácara.

Mas você deve estar se perguntando “e a Loja como ficou?  Ah! Tive que escolher, pensei, analisei e cheguei a conclusão que estava na hora de mudar de novo, encarar novos desafios. Passei a loja prá frente e construi um atelie na chácara onde estou feliz e realizada.

Na chácara fora da cidade tinha que escolher uma forma de trabalhar e continuar minha missão de vida. Foi neste ponto que o marketing digital entrou em minha vida para ficar.

Passei a estudar  e me aprofundar na área, fiz diversos cursos e me especializei em Marketing Digital. Foi aí que percebi que poderia unir as duas áreas, artesanato e Marketing Digital.  Resolvi trabalhar com consultoria  de empreendedorismo para Mulheres na área de Artesanato, esclarecendo dúvidas de como começar seu próprio negócio: na escolha do nome, meio de divulgação, o melhor nicho, como usar as mídias sociais a seu favor para divulgarem  seus trabalhos, dar dicas de como  gravar vídeos de passo a passo e divulgação. Mas prá ajudar eu precisaria , gravar tutoriais e mostrar  como elas deveriam fazer , por a mão na massa e  montar uma estrutura de negócio rentável pela internet ,pois estes anos no comando de uma loja física pude aprender muito na prática  alem da teoria, por este motivo eu posso te ajudar

Muitas tem dúvidas do que realmente fazer,  em qual o artesanato se especializar para dar os primeiros passos na profissão, pois como a gama é imensa é necessário saber qual é que se encaixa melhor com seu perfil.

 A PROPOSTA DESTE BLOG É A SEGUINTE.

Postar várias dicas de cursos e trabalhos manuais das mais variadas formas, para que você decida qual é o seu estilo de trabalho.

Como começar sua produção de artesanato,quais são as  melhores ferramentas a serem utilizadas para cada área que escolher.

Orientar na estrutura do seu negócio, onde comprar as materiais primas com os melhores preços, como precificar o seus produtor (taxa de lucro), onde e como divulgar.

Como vender seus primeiros  trabalhos via internet.

Como personalizar sua apresentação, desde a escolha do nome, cores e logomarca.

Enfim é um MANUAL COMPLETO DE COMO COMEÇAR SEU NEGÓCIO DE ARTESANATO  PELA INTERNET.

Então agora você já conhece um  pouco do meu projeto, espero que tenha gostado

e acompanhe o conteúdo dos artigos no Blog.

Você também pode participar, enviando ideias, dicas que eu vou adorar compartilhar com todos.

Ah! também tenho um canal no YouTube que você pode acompanhar se inscrevendo. Posto conteúdo toda semana para manter você bem informado de tudo que acontece no mundo artístico.
onlinelogomaker-020616-1744

Bem acho que é isso!

Um forte abraço, e até mais.

Sandra Gonçalves Lotto.

Empreendedora Criativa

1 Comment

  1. Oi, Sandra!
    Tudo bem??

    Eu venho em nome do time Online Logo Maker para agradecer pelo uso da nossa plataforma online para criar uma logo profissional pro seu site! Ficamos muito felizes em poder ajudar!

    Mas também gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir que voce credite o nosso site http://www.onlinelogomaker.com como o provedor dessa logo pra voces, que tal? As pessoas vao adorar que voces compartilhem essa informacao!

    Qualquer duvida estou a disposição!

    Obrigada,
    Luanna Hedler from Online Logo Maker

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *