(vídeo) Descobrindo o Valor do Artesanato!

Descobrindo o Valor do Artesanato!

Muitas artesã  não sabem valorizar seu artesanato, e outras não sabem dar valor ao artesanato, aos trabalhos feito a mão.

Mas a valorização do artesanato começa dentro de nós que fazemos, pois quando estamos criando, toda a nossa atenção está alí,  naquela peça, na criação de cada detalhe, por este motivo devemos valorizar nosso trabalho, criação e execução.

A peça artesanal tem um “Q” de especial, pois sabemos que não produziremos outra peça igual, jamais, é uma peça única assim como cada serhumano.

Em datas comemorativas, para presentear um ente querido com exclusividade nada mas adequado do que presentearmos com uma peça artesanal. É claro que é possível e comum adquirir um presente, por exemplo, em uma loja qualquer, pagando um preço nem sempre justo, mas por que não comprar de um artesão, valorizando o produto feito à mão? É preciso que o artesão se valorize e que o consumidor valorize o produto artesanal!
Então, vamos comprar mais artesanatos?  incentivar cada vez mais os artesão a produzirem suas peças e levar seu valor.

1 14

Anote:

Um homem que trabalha com suas mãos é um trabalhador. O homem que trabalha com suas mãos e sua mente é um artesão. Já aqueles que trabalham com as mãos, mente e coração…São Artistas

Recentemente gravei uma palestra Online para a Faculdade de Tecnologia – Fateb  da Cidade de Birigui, na qual trato  do tema  “Descobrindo o Valor do Artesanato”. Nesta palestra mostro como foi que o artesanato surgiu na vida da humanidade,  através  da necessidade que o ser humano tinha em resolver seus problemas do cotidianos, ai surgiram  os instrumentos: machado, pratos, copos, vestimentas…

Assista palestra na Integra :

Descobrindo o valor do artesanato em sua vida foi assim que muitas mulheres relataram recentemente em um bate papo artesanal em meu ateliê. Muitas confessaram ter aprendido a dar mais valor ao trabalho artesanal, pois não imaginavam como era trabalhoso fazer. Outras confessaram estar mais felizes e realizadas, descobriram a fonte da felicidade, outras então descobriram uma fonte de renda incrível.

IMG_20160402_142159461

IMG_20160402_142233781

A auto estima dessas mulheres aumentaram consideravelmente, muitas delas sairam de depressões, frustrações, desanimo e até mesmo vontade de morrer.

Por este motivo que bato sempre na mesma tecla: Capacitem seu conhecimento, invista em cursos. Aprendizado é para sempre. Conforme prometido sempre deixarei indicações de cursos no final das postagens. Uma hora dessas uma  indicação vai casar com você!.

A indicação de hoje é sobre trabalho de  encadernação artesanal, um trabalho prazeroso e rentável de fácil aceitação no mercado.

Conheça os cursos que indico:

Conheça curso de Encadernação Artesanal- Festas e Eventos

encadernacaocasamento

Conheça curso de Encadernação Artesanal – Ocasiões Especiais

kit

Conheça o Curso de Encadernação Artesanal – Mini Curso Álbum Estrela

albumestrela

Bem pessoal vou ficando por aqui.

Te vejo logo mais

Sandra Lotto

Empreendedora criativa

Ola! Sou Sandra Lotto, Artísta Plástica, Artesã e Consultora de Negócio de Artesanato na Internet

Inscreva-se na minha Lista e receba Dicas de como Vender todos os dias!

Sandra Gonçalves

Sandra Gonçalves Lotto, Artista Plástica, Artesã por paixão. Consultora de Negócios pela Internet. E meu principal objetivo é em ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Website: http://comoviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *