Pintura Bauernmalerei

 Pintura Bauernmalerei

O que você precisa saber

Durante o século 17, na região dos Alpes da Alemanha, Suiça e Áustralia, que surgiu os primeiros trabalhos em móveis pintados pelos camponeses. Eles começaram a pintar seus móveis para torná-los mais duráveis, atraentes e bonitos, Pintavam cenas do dia a dia, como rosas, tulipas, cravos, margaridas, miosótis e também paisagens e cenas rurais. As cores alegres e formas simples é uma características marcante desta pinturas .

Foi assim que surgiu a pintura de nome Bauernmalerei que quer dizer

Bauer- Camponês   e     Malerei -Pintura     = Bauernmalerei

images (2)

As pinturas com esta técnica de Bauernmalerei são sempre alegres e divertidas de serem executadas, mas é necessário observar que elas não devem perder as características própria da técnica tais como pintar,  rosas, tulipas, cravos… obedecendo as pinceladas precisas e gestuais.

images (3)

E através da globalização, esta técnica( bauernmalerei) se espalhou pelo mundo inteiro. A pintura bauernmalerei é muito difundida no sul do Brasil, saindo dali artistas talentosos que representam esta técnica maravilhosamente bem, com traços perfeitos. Uma das artistas de baurnmalerei é a Sra  Stella Pierry Brunchhorst.

 

images (5)

A  técnica de Bauernmalerei  exige conhecimento das pinceladas e materiais corretos para um bom trabalho com efeitos perfeitos para tal  Stella nos aconselha para quem quer começar é ter paciência e muito treino.

images (6)

Faça uma amostra , em pequenos pedaços de cartolina, mdf ou eucatex, para treinar as pinceladas principais, virgulas, carga simples e dupla, alem das diversas  flores que compôe as pinturas, pois as flores praticamente serem sempre as mesmas.

Ser caprichosa e dedicada e a  persistência trará excelência necessária para ao sucesso na pintura bauernmalerei.

 

images

images (4)

Percebam que esta técnica estará sempre presente  as rosetas, tulipas, cravo e 5 petalas, cravo pompom, peônia, rosa,folha larga, folha em leque, trigo, arabescos e várias frutinhas

  download

Os móveis se tornam alegres e atraentes com a pintara campestre alemão. images (1) As superfícies que se pode aplicar a técnica de Bauermalerei são diversas, mas é muito importante  observar o  perfeito equilíbrio da peça com o motivo escolhido. Outro motivo importante e a harmonia entre a figura e o fundo, o motivo deve integrar-se a peça como um todo.  Você com o tempo pode criar seus próprios motivos.

Seus vasos se tornaram originais dando um ar de campo e frescor.

As cores são cativantes e bem alegres.

images (7) download (3)

As decorações ficam mais personalizadas quando você criar seus próprios motivos. Você se sentirá no campo, observando as flores, folhagens e transportando para seu trabalho, criando desta forma seu próprio estilo e marca pessoal.

Materiais para iniciar a técnica de Bauernmalerei

As tintas são as pva(látex) cores como azuis, verdes, vermelhos, amarelos

Verniz para dar acabamento podem ser fosco, semi-brilhantes ou brilhantes.

Os pincéis fazem toda diferença, procure comprar de boa qualidade.Os melhores são os redondos de cerdas macias , Filetes, linear, língua de gato 

superfícies podem ser várias, madeira, latão, parede, moveis, vidro….

Sigam passo a passo e façam esta maravilhosa Peça:

1

Copie com papel carbono e amplie conforme seu projeto

IMG_20160229_102250194

IMG_20160229_102258105 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Agora é  praticar as pinceladas e pintar muito bauermalerei por aí

Segue gráficos e referências abaixo

download riscosbauer02

images (11)

images (9) images (10) Espero que tenham gostado e até a próximo Artigo. na Categoria “Mãos que Fazem Acontecer”

Sandra G.Lotto

Ola! Sou Sandra Lotto, Artísta Plástica, Artesã e Consultora de Negócio de Artesanato na Internet

Inscreva-se na minha Lista e receba Dicas de como Vender todos os dias!

Sandra Gonçalves

Sandra Gonçalves Lotto, Artista Plástica, Artesã por paixão. Consultora de Negócios pela Internet. E meu principal objetivo é em ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Website: http://comoviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *