Como Construir uma Marca Visual do seu Negócio de Artesanato

Como Construir uma Marca Visual do seu Negócio de Artesanato é uma das partes mais importantes do seu negócio de Artesanato, pois ela será responsável em levar seu nome para as pessoas que não te conhecem ainda. Saiba como começar a pensar em construir sua Marca Visual do seu produto de artesanato, lendo o artigo e assistindo ao vídeo.

reciclar1

Como construir uma marca para o seu negpocio de artesanato

A partir deste momento é necessário você saber qual é a diferença entre ser artesão por lazer e ser uma empresária do seu próprio Negócio de Artesanato. Agora você vai precisar pensar no seu público Alvo, na pessoa que está interessada em adquirir  seus produtos, ela vai precisar se identificar com eles e ninguém se identifica com peças copiadas de outros artesões, por este motivo é necessário criar seu próprio estilo de peças.

Mostre, o quanto o seu produto é especial, feito exclusivamente pensando nele, seu cliente.

Mas como encontrar e construir esta marca pessoal?

Como criar uma linha personalizada que agrade ao meu cliente?

Em três  passos simples tudo se torna possível.

  • Inspiração para criar! – Encontre um ponto de partida

 Como  inspira-se para criar peças diferenciadas? Ao pensar em seu Público Alvo crie algumas opções através de 3 imagens, procure na internet por temas, como – Praia, campo, flores… que te inspiram e que tenha haver com seu trabalho.

Agora, escolha a melhor das 3 imagens e descreva o que vem à sua mente quando você olha para ela. Quais são seus pensamentos, emoções e lembranças. Procure observar as cores e o quais são as sensações que você sente em visualizá-las

  •  Idealização: Reúna as  informações e imagine  o seu projeto

Pense que quanto mais vida no seu projeto, melhor! Estude referencias, e imprima sua marca. Visualize onde ela poderá ser usada, encontre inspiração em lugares que você se sinta feliz, pois a felicidade trás excelente inspiração.

É muito importante que a sementinha da criação tenha o seu  tempo para germinar, alimente-a e aguarde com calma e paciência.

Enquanto ela germina não deixe de trabalhar, saia da rotina, faça coisas diferentes, visite lugares que nunca esteve, reescreva seu dia. Esta prática tem o poder de deixar sua mente relaxada  e pronta para criar, imaginar.

Separe um dia por semana para dedicar-se a nova criação de sua coleção.

Só com disciplina as coisas podem sair do mundo das ideias!

  • Realização – Comece a fazer os testes necessários!

Comece a produzir e testar as novas ideias. Estipule um período para estar com tudo produzido, testado e decidido. Pode ser um mês, dois meses, um semestre.

Depois de tudo certo é hora de lançar o produto para todos conhecerem.

Agora pode se preparar para divulgar sua nova coleção. Tire fotos que mostrem em detalhes sua peça, tenha sempre uma foto com fundo branco, uma ou três fotos de detalhes, e uma “foto emocional”, que mostre o sentimento ou a ideia que você agregou à coleção. Pode ser uma pessoa usando o produto, pode ser o produto num ambiente.

Mostre como foi o processo de criação, execução , como você chegou naquelas ideias, Faça um passo a passo dos  testes, dos lugares onde foi, ou seja, explique o quão especial é aquela coleção para você e para o seu cliente

Todos adoram ver os bastidores.

Depois crie a forma de divulgar, escolha as melhores mídias sócias

as quais você participe e vá agindo e colocando em prática todo o aprendizado, afinal todos merecem conhecer o seu novo trabalho.

Espero que tenham gostado destas dicas e crie o mais rápido sua identidade e marca Visual do seu Trabalho de Artesanato.

Bora Divulgar então!

Sandra Lotto

Assessora de Negócios de Artesanato

Ola! Sou Sandra Lotto, Artísta Plástica, Artesã e Consultora de Negócio de Artesanato na Internet

Inscreva-se na minha Lista e receba Dicas de como Vender todos os dias!

Sandra Gonçalves

Sandra Gonçalves Lotto, Artista Plástica, Artesã por paixão. Consultora de Negócios pela Internet. E meu principal objetivo é em ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Website: http://comoviverfeliz.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *