Como Transformar seu Laser de Artesanato em um Negócio Rentável com menos de 50,00

Como Transformar seu Laser de Artesanato em um Negócio Rentável com menos de 50,00

(Artigo-Vídeo) Quero te mostrar como você pode começar a pintar suas peças em Mdf gastando  menos de 50,00 reais.  Saiba como, lendo este artigo até o final.

Vou te mostrar um passo a passo bem bacana para que você sinta como é fácil de trabalhar com artesanato em madeira Mdf.

Mas antes… Espere ai …

artesanato passo a passo decoupagem em madeira mdf,

Gostaria de contar algumas coisinhas  que acho super importante para você que vai começar neste maravilhoso mundo do artesanato. 

Mas se você já  trabalha com artesanato já pensou em  transformar seu laser de artesanato em um Negócio Rentável, investindo menos de  50,00 reais?

Pois é, Vou lhe ensinar o que mais gosto de fazer, que é  criar os  artesanatos  para você, lógico sem esconder nenhum  truque nas técnicas do passo a passo, vou lhe passar tudinho, aí você vai ver como iniciar seu negócio rentável, vai se divertir e ainda ganhar um bom dinheiro na venda das peças.

Vou te contar como foi que comecei a pintar peças de Madeira Mdf, e como sei os valores das peças, pois durante anos vendi kits para iniciantes no artesanato, pois dava aulas na loja, formando desta forma muitas mulheres para o mercado de trabalho. 

Vi o artesanato se modificar a vida de muitas mulheres. E o artesanato foi evoluindo, isto em todas as áreas artesanais.

Mas hoje quero falar especificamente da  madeira em MDF.

Me lembro que na época não existia muitas referências no mercado como encontramos hoje …

Mas fui a luta, comprei revistas, era frequentadora assídua da banca de jornal, pois na época a internet ainda era muito restrita.

Com o tempo descobri as fábricas das madeiras-mdf, ai então que enlouqueci. Só para você ter uma ideia vi as peças feitas a laser nascer e mudar os desenhos das peças em MDF. e as técnicas então, estêncil, carimbo, patina, decoupagens, e tantas outras . Todas estas técnicas  eram divulgada amplamente nas feiras de Artes, principalmente em São Paulo.

O MDF passou a ser material obrigatório nos  atelier, lojas de artesanato, cursos, oficinas, decorações e presentes.

E cada vez mais as fábricas investiam em peças utilitárias para; cozinha, banheiro, sala, quarto, casamento… inovando sempre em criatividade, o que desperta cada vez mais o interesse por esta área

E hoje  você encontra uma peça de MDF em praticamente todos os lugares.

Eu mesma tenho várias peças que me ajudam a organizar o meu dia a dia,  no ateliê, em minha casa; caixa de remédios, esmalte, maquiagem, bijuteria, caixa para guardar lembranças, fotos (ainda tempo muitas delas), enfim prá tudo que você precisar!

Com o tempo fui aperfeiçoando as técnicas e descobri que podia fazer peças exclusivas e personalizadas para mim e para as pessoas, e acabei sendo uma referência na produção de artesanato personalizado.

Comecei a vender muitas peças prontas, a receber encomenda para aniversários, nascimento, chá de bebê, cozinha, pois a área de venda das peças em mdf imensa,  foi uma verdadeira loucura.

Logo todos queriam aprender  as técnicas para a produção deste tipo de artesanato… Achei o máximo poder ensinar minhas amigas a fazer as peças e elas poderem gerar uma renda extra no final do mês, assim ajudando no orçamento da casa.

Passei então a dar aulas… E para cada aluna ensinava algo diferente, estimulando a criatividade de cada uma e construir sua marca pessoal.

Procuro até hoje com que vejam que podem produzir peças exclusivas e únicas para comercializar investindo quase nada.

Cada uma com o tempo descobriu seu estilo e passaram a produzir de dentro de suas casas. Me realizo até hoje com isso, procurando passar novas informações do que acontece de novo no mercado de artesanato.

Assim como na moda, o artesanato em madeira mdf, também tem suas tendência nas técnicas, novos materiais e predominância das cores, foi muito bom descobrir tudo isso.

Vi as feiras de Artesanato nascer, algumas hoje nem existem mais… Uma delas perdurou e é referência até hoje,   é a  Mega Artesanal, a maior da América Latina considerada top  nos lançamento e referências no artesanato,  realizada anualmente durante o mês julho em São Paulo. (Não falto em nenhuma delas)

Hoje dou aulas pela internet, e continuo assessorando minhas amigas, alunas e agora você!

Mas  se  você ainda não produz nada nesta área e esta procurando por um artesanato rentável eu te aconselho a trabalhar com artesanato em madeira Mdf, pois ele é muito versátil, e os materiais para produzir são baratos e você pode comercializar com facilidade as peças, recuperando todo o investimento logo na primeira peça que produzir,  além de ter inúmeras técnicas para você  produzir, diversificando assim a oferta dos seus artesanatos.

O custo para começar com artesanato em madeira Mdf  é bem baixo, uma vez comprado os materiais auxiliares ( pincéis, rolinho de pintura, estencil, lixa, tinta, verniz) lógico se você cuidar com carinho dos materiais da para  fazer muitas peças. 

Materiais básicos que você deve adquirir de início. download (3)

Caixa de Mdf de sua preferência, mas comece com uma caixa simples. Rolinho de pintura de 3cm este tamanho esta ótimo. 

download (4)

Caixa de Mdf. base para preparar o mdf,  guardanapo  de decoupagem, pinceis, rolinho de pintura 3cm, lixa para madeira nº 220 e 320, tintas até 2 cores, cola para decoupagem, verniz e uma tesoura .

Nessa peça que vou te ensinar o passo-­a-­passo de toda a produção da decoupagem em madeira MDF . Veja o modelo que será uma referência para você, troque o guardanapo, a cor, um detalhe e ninguém terá uma caixa igual a sua.

Bem, mas o que mais me empolga quando vou produzir as peças é a versatilidade que elas trazem para o meu dia a dia. 

Aproveite seu tempo livre e comece a produzir hoje mesmo suas peças e ganhe sua renda extra…   Vamos lá?

 

Você gostou?  Agora se você tem intenção de dar continuidade neste aprendizado e ter uma renda extra verdadeiramente,   indico este curso que vai te dar condições de se transformar em uma especialista na produção de peças em MDF.

Não se esqueça invista em sua  qualificação profissional.

Clique aqui e conheça o curso.  Expert em forração 3.0

Bem! espero que estas dicas tenham te ajudado de alguma forma.

Até mais!

Sandra Lotto

Empreendedora Criativa

Ola! Sou Sandra Lotto, Artísta Plástica, Artesã e Consultora de Negócio de Artesanato na Internet

Inscreva-se na minha Lista e receba Dicas de como Vender todos os dias!

Sandra Gonçalves

Sandra Gonçalves Lotto, Artista Plástica, Artesã por paixão. Consultora de Negócios pela Internet. E meu principal objetivo é em ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Website: http://comoviverfeliz.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *